terça-feira, 8 de abril de 2014

Crítica: RocknRolla (2008)


Mais um filme gangsters feito por Guy Ritchie, mas depois de dois filmes anteriores incríveis em torno do mesmo mundo de roubos e fraudes as coisas começam a ficar um pouco repetitivas. Não me interpretem mal, pois este filme não é mau de todo, apenas é algo que não é novo e já vimos antes.

Acho que o que faz Lock, Stock and Two Smoking Barrels ser diferente de Snatch é o facto de que apesar de estarem dentro do mesmo género, seguindo praticamente a mesma linha em termos de enredo, é os personagens hilariantes que cada um tem. Neste os personagens também são muito interessantes, mas parece que estamos a ver uma mistura dos outros dois, onde o brilho de seus enredos aqui não é tão bem executado tornando-se por vezes até um pouco confuso.

Em RocknRolla a atmosfera é um pouco mais sombria e não conseguiu ser tão engraçado como os outros dois, mas ainda assim tem momentos muito divertidos. Todos os aspectos técnicos são mais uma vez de salientar, pois o estilo de Guy Ritchie está sempre bem presente.

Em termos de performances não há muito a dizer, quando há nomes como Idris Elba, Tom Hardy, Mark Strong e Tom Wilkinson envolvidos. Todos grandes actores, muitas vezes não tão reconhecidos como deveriam ser. Eu não sou uma grande fã de Gerard Butler, mas confesso que gostei de vê-lo aqui. Neste filme ele fornece duas das melhores cenas de dança que eu já vi no cinema, uma com Thandie Newton e outra (ainda melhor haha) com Tom Hardy.

No geral, muito bom mas não tão impressionante por causa do material que já fora usado em demasia.




Classificação final: 4 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário