domingo, 6 de abril de 2014

Crítica: Dead Man Walking (1995)


Deixem-me sugerir-vos (para o caso de ainda não terem visto) este que achei muito bom, Dead Man Walking. É sobre um homem que está no corredor da morte e uma freira que tenta ajudá-lo a encontrar um caminho para a salvação, mas ao contrário do que se poderia pensar este filme não está focado apenas na religião. Esta história é, acima de tudo sobre duas pessoas que criam uma amizade através da maneira mais desagradável. Ela também o vai ajudar a tentar encontrar a sua redenção.

O tema deste filme é talvez um dos temas mais polémicos e sensíveis que podem ser abordados de sempre. É a favor da pena de morte? É contra a pena de morte? Estas são as duas questões que nos vão fazer pensar ao longo de todo o filme.

Os eventos são anunciados passo a passo e os dois lados da história são nos apresentados sem tomar nenhum lado particular. Isto faz-nos tirar as nossas próprias conclusões, nunca nos empurrando para qualquer um dos lados e é isso foi o que eu gostei mais neste filme! Somos livres de acreditar e julgar o que quisermos da maneira que quisermos.




Susan Sarandon dá-nos um desempenho absolutamente intenso e surpreendente tal como Sean Penn. Algumas de suas cenas juntos são tão poderosas, especialmente algumas das últimas cenas, será difícil fazer-nos conter algumas lágrimas.

Tim Robbins fez um trabalho fantástico realizando este filme poderoso!

Classificação final: 4,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário